Tags

, ,

E ae povo!

Agora que o ano realmente começou,  vou postar algo que eu acho muito interessante. É um anúncio de conscientização do Ministério dos Transportes da República Tcheca, o nome da campanha é: “Não, você paga” / “Nemyslis zaplatis”. Essa campanha fala sobre os muitos acidentes que podem ocorrer no transito como, por exemplo, crianças sem cadeirinhas, pessoas sem cinto de segurança, condutores ao celular etc.

Particularmente, eu sempre gostei do trágico, acredito que ele conscientiza mais por pânico do que por qualquer outra coisa. Agora eu fico me perguntando o porquê de não serem permitidas aqui no Brasil, a publicidade que assusta o público. Quando entramos para o Centro de Formação de Condutores (CFC), os professores sempre mostram muitos vídeos/anúncios como esse, onde há acidentes do nível ‘sobrevivível’ até os mais ‘fatais’, mas depois que pegamos a carteira de motorista e saímos às ruas, parece que nos esquecemos de tudo o que vimos lá ou simplesmente pensamos que jamais acontecerá algo terrível conosco. Por que o governo não deixa que sejamos lembrados frequentemente de um assunto tão sério como esse? (nem que seja em um horário que as crianças não estejam assistindo?)

Eu tiro meu chapéu para a República Tcheca, pois para eles não há nada mais asssustador do que a própria realidade de um condutor irresponsável. Já o Brasil, vocês já sabem a minha opinião.

PS: digitem “Nemyslis zaplatis” no Youtube e confiram os outros anúncios desta campanha.

