Tags

, , , , , , ,

Boa tarde galerinha,

Hoje não vou postar anúncios bonitinhos ou ‘defeituosinhos’. O que vai rolar aqui hoje, é nada mais, nada menos que logotipos que não deram certo. Aí você se pergunta, não deu certo por que ninguém entendeu ou por que são esteticamente horríveis? A resposta é um tanto quanto conhecida pelos nossos queridos publicitários e designers do mundo todo:

Um cliente que se julga muito esperto, vai até uma agência e faz o pedido (ele acha que está no McDonald’s e que vai ser bem rápido e barato):

– Então, eu quero um logotipo bem bonito, mas é para ontem, pode ser? 

O sofrido profissional fecha os detalhes, mas para a surpresa do cliente, o preço ficou um pouco aquém do que ele esperava.

– Caramba, isso tá muito caro… Deixa pra lá, eu tenho um sobrinho que mexe muito bem no FOTOXÓPI e no CÓREUDRAL e ele faz isso de graça pra mim. Falou!

Como tais profissionais já estão acostumados a essa ilustre frase, eles dão as costas e ‘bora pro próximo job’. 

E é assim que acontece com a marca que você fez questão de investir tempo e dinheiro que nem tinha. Daí ela vai pelo ralo. Fim.

MORAL DA HISTÓRIA: Reputação e dinheiro perdidos.

*Adobe Photoshop e CorelDraw

Anúncios