Tags

, , , , ,

Boa tarde,

Eu como admiradora da Propaganda Internacional, fiquei me questionando sobre os anúncios de alguns países esquecidos. Fiquei imaginando se eles só colavam cartazes nas portas dos estabelecimentos ou se anunciavam através do boca-a-boca. Decidi pesquisar e fazer uma seção sobre 10 países em que a presença dos holofotes da mídia é nula. O país de hoje é o Vietnã (ao ouvir esse nome, a associação que fazemos automaticamente é ‘Guerra do Vietnã’).

A Westcoast Dental Clinic, uma clínica dentária do Vietnã veiculou em 2012 dois anúncios cujo o slogan era “Specialized care for sensitive teeth.” / “Cuidados especializados para dentes sensíveis.” A agência responsável foi a Grey Group, do Vietnã.

Viram só? Nem só de guerra se vive o Vietnã. Eles foram geniais! Um conceito tão simples sobre a sensibilidade resultou em duas belas peças. Tudo bem que temos uma super agência internacional por detrás de tudo isso, mas venhamos e convenhamos: A genialidade de uma propaganda está no entendimento do target! Target inteligente, propaganda genial! Simples assim…

 

 

Anúncios