Tags

, , , , ,

Boa noite leitores,

O anúncio de hoje é uma peça impressa da agência de publicidade Tabasco Kiev, para a agência de viagens Multipass, da Ucrania, cujo intuito era promover viagens para a Ásia. A veiculação foi feita através de cartazes ao ar livre, e a instrução que é dada ao público, é que eles façam olhos de asiáticos (`-´), para que possam ver a Ásia como os asiáticos a veem.

A ideia é legal e superinterativa, mas este anúncio foi considerado preconceituoso, pois muitos não conseguiram entender a ideia de que era necessário ver a Ásia como um turista, e não como um local onde só se vê povo-do-olho-puxado.

Pra vocês entenderem na prática, aperte os olhos e tente ler o anúncio:

Eu não achei que ele fosse preconceituoso, embora há quem pense que apertar os olhos para saber como os asiáticos veem o mundo é o mesmo que se se pintar com café para ter alguma sensação que os negros tem. O que vocês acham?

Anúncios