Tags

, , , , , , ,

Boa tarde leitores,

Todo mundo conhece a marca de câmeras fotográficas Canon. O que nem todos sabem, é que ela causa câncer de pele. Calma, calma, isso foi uma piada. Vocês vão entender nas linhas que se seguem.

A agência Miami Ad School, de Miami, Estados Unidos criou três anúncios impressos para ressaltar uma característica da câmera que supostamente seria louvável. Pois bem, tal característica é o flash. Sim, o flash, esse recurso que ajuda desde fotógrafos profissionais a amadores do Paraguai.

A intenção dos ‘criativos’ ou dos idiotas que não fizeram um briefing decente, era comunicar ao público que o flash é muito poderoso. Só que não.

O que deveria ser bom, acabou se tornando um ponto supernegativo para a câmera Canon. Se uma câmera pode fazer um estrago na pele de um ser humano, deixando-o tão bronzeado a ponto de outros acharem que é um recém chegado da praia, por que eu compraria?

O fato é que ninguém quer ficar com um bronzeado feio desses. Por mais que um flash (o mais powerful que existe) não seja capaz de causar isso na vida real, mesmo assim, causa certo pânico. Essa é a impressão que ficou, e é o que temos. Parece até que se eu fizer um book, sendo fotografada por essa câmera, ao final da sessão, terei adquirido câncer de pele. Não é?

Anúncios