Tags

, , , , , , , , , ,

Boa noite leitores,

O título desde post é tão polêmico quanto a peça que vou mostrar a vocês. Provavelmente, você que acompanha a Publicidade pelo mundo, já viu essa peça circulando por aí, juntamente com polêmicos comentários.

Uma campanha publicitária chamada: “Um mundo mais perto”, da Companhia Aérea Internacional Ucraniana deu o que falar. Nela aparece o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, deitado em uma cama com a Estátua da Liberdade, de Nova York. Além de sugerir que o “casal” teve uma relação sexual, ainda mostra o Cristo fumando.

Como se não bastasse a piadinha de mal gosto, o país onde ela foi veiculada – ou não – é composto por grande maioria cristã, o que causaria revolta à primeira vista.

CristoEstatua

Pois bem, em meio a tanta controvérsia, a companhia UIA negou ser a responsável pela peça. Reza a lenda, que o autor é o desenhista e diretor de criação, Aleksandr Bozhko, que busca chamar à atenção com suas criações. Depois disso, a companhia vem lutando para manter sua reputação.

Eu achei que o anúncio é bonito, porém, sua mensagem é muito apelativa. Existem ícones de um país que não podemos brincar, fazer piadas ou distorcer o conceito por detrás dele, porque atinge uma nação inteira. Além disso, não só o fato de o Cristo ser uma figura representativa de um país, ele é uma figura religiosa. É, Ukraine International Airlines, essa não foi feliz. E aí, o que acharam?

Anúncios